Guia do que saber antes de obter um carro usado

A expectativa de obter um automóvel, ainda que seja um automóvel seminovo, faz com que muitos motoristas não se lembrem de optar itens importantes no momento da seleção.
Estar financeiramente pronto, entender do motor do veículo, saber a proveniência do automóvel são questões relevantes que precisam de ser averiguadas ao longo da compra. Veja certas sugestões do que é essencial aprender antes de fechar negócio com um vendedor de automóveis usados:

É fundamental checar o documento de conserto do automóvel

dicas-comprar-carro-usado Antes de obter qualquer veículo velho, faça o que for possível para verificar o registro de reparos do carro.
Não se trata apenas das manutenções arquivadas, estritamente, no manual do condutor, apesar de que elas também ajudem a saber a respeito da proveniência do veículo.
Porém tente achar a história de credibilidade geral do veículo que você está prestes a adquirir. Tente aprender se o veículo já sofreu alguma batida ou se teve problemas de motor.
Obter um carro usado contém mais riscos do que pegar um carro novo. Um modo de reduzir qualquer tipo de perda é pegar veículos velhos de donos que sejam capazes de provar que os veículos são seguros.
De que modo você é capaz de fazer isso? O primeiro passo é verificar a classificação de confiança que revistas especializadas mostram sobre o carro. Ainda propomos uma ida aos fóruns da Internet dedicados ao modelo do carro para observar descrições de problemas normais.
Solicite sempre a colaboração de um mecânico ou de um companheiro que possua um carro semelhante a fim de que os dois deem suas opiniões a respeito do carro.

Leve o veículo a um mecânico de confiança

Ao obter carros usados, particularmente os mais antigos, recomendamos uma verificação pré-obtenção a um especialista.
Isto oferecerá confiabilidade que nunca haja qualquer tipo de problema escondido à espreita que consiga ser tranquilamente escondido pelo vendedor. Todos os carros usados são vendidos como estão. Recorde-se que o negociante não é obrigado por lei a ser sincero a respeito da situação do veículo.
Nossa opinião? Fale para o negociante que você apenas irá comprar o veículo caso possa levar o veículo a um mecânico confiável. À medida que um mecânico é capaz de cobrar por essa verificação, pode valer a pena se você economizar milhares de reais em possíveis reparos. Se o negociante se negar à ideia de uma inspeção pré-compra, reveja sua compra.

Não faça nenhum financiamento sem pensar

Um dos maiores equívocos que as pessoas fazem ao pegar um veículo é não arranjar um financiamento antes de entrarem em uma concessionária.
Os negociantes nem sempre fornecem as mais adequadas taxas de empréstimos. Logo, busque sua agência bancária e analise o valor das taxas oferecidas antes de concordar com qualquer empréstimo.
Há variadas outras coisas a levar em conta no momento em que você está adquirindo um automóvel seminovo, desde o seu orçamento até o passado do carro, entretanto esses são muitos dos pontos mais primordiais que você deverá constantemente recordar antes de sair para obter seu próximo carro velho.

Deixe uma resposta