Cuidados para ter uma pele saudável o ano inteiro

Você sabe quais os cuidados para ter uma pele saudável o ano inteiro? A pele pode, muitas vezes, ser uma das partes mais negligenciadas do corpo, apesar de ser o maior de seus órgãos.A pele pode ficar seca ou oleosa, dependendo das condições climáticas, de fatores hormonais, da exposição a agentes poluentes ou da forma como você cuida dela. Melhorar a pele não significa apenas tratar dela externamente. Uma mudança importante na aparência da pele pode ser percebida quando se dá início a um tratamento de dentro do corpo para fora.

Para perceber uma melhora da aparência da sua pele, pratique mudanças simples nos hábitos, como aderir a uma dieta saudável, beber bastante água, usar protetor solar e produtos adequados para o seu tipo de pele.

Alimentos que mudam a pele

‘Você é o que você come’, a frase é conhecida, mas são poucas as pessoas que realmente se preocupam em entender como o que é ingerido pode afetar a saúde, energia e aparência do corpo de um modo geral.

Por isso, uma boa maneira de conseguir que sua pele brilhe é comendo uma variedade de super alimentos, como aqueles ricos em vitamina C, que é um antioxidante.  Para ter uma pele saudável e bonita, é necessário manter um sistema imunológico forte e a vitamina C é um ingrediente chave para isso.

Felizmente, não é muito difícil encontrar a vitamina C em muitas frutas e vegetais. Além das laranjas, você também pode obter boas quantidades de vitamina C em mirtilos, mamão, morangos, kiwi e até batatas doces.

Hidratação é fundamental para a pele

A água também traz benefícios incríveis para a pele. Garantir a ingestão diária de, pelo menos, dois litros de água é a forma ideal de manter a cútis hidratada e brilhante.
A água de coco tem propriedades hidratantes intensas e também é uma boa fonte de vitamina C, bem como potássio, cálcio e magnésio.

Sucos frescostambém são ótimos para obter vários nutrientes. As vitaminas que eles contêm são boas para tratar a pele,além de manter a saúde do corpo.Para evitar conservantes e açúcares adicionados aos sucos, que podem danificar a pele, tente fazer o seu próprio suco, natural, ao invés de comprar industrializado.

Atenção ao que você passa na pele

A maioria dos cremes e pomadas são tecnicamente tópicas, mas apenas os melhores produtos revitalizam sua pele de dentro para fora, então vale a pena investir naqueles produtos que você conhece, que vão penetrar a pele e começar a trabalhar de dentro para fora.

 Tente usar máscaras na pele

As máscaras podem ser uma ótima maneira de fornecer a hidratação muito necessária à pele, penetrando profundamente para extrair o excesso de óleos, limpar a pele morta e aumentar a umidade do tecido.

A pele do rosto não é uniforme, por isso é importante identificaras áreas que podem ter diferentes necessidades. Muitas pessoas têm as zonas oleosas no rosto, na forma de T, que representam a testa e o nariz, mas as bochechas permanecem secas. Por isso vale a pena conhecer cada área individualmente para aproveitar ao máximo e conseguir esse ‘brilho’ muito cobiçado.

Preste atenção às estações do ano 

Sua pele muda ao longo do ano, assim como as estações. Então, o que funciona para você no verão, muitas vezes não será o melhor remédio para o inverno.
Precisamos de um hidratante mais intenso para os meses de inverno, quando o frio resseca mais intensamente a pele e um hidratante mais leve para o verão. O ideal é que o hidratante já tenha um protetor solar para proteger a pele dos raios ultravioleta.