Curiosidades em relação aos carros – veja aqui

Inúmeras pessoas se dizem entendidas de carros, contudo existem certas informações que, algumas vezes, são repassadas de maneira errônea ou inacabada, fazendo com que nossa ideia em relação ao veículo seja mais mentira do que verdade! Observe aqui algumas curiosidades e informações relevantes a respeito dos carros que destacamos para você:

Você sabe tudo em relação ao câmbio automático?

Marchas corretas: As nomenclaturas das marchas são diferentes. Em vez de 1ª a 5ª, como na quase totalidade dos automóveis, você irá ver D, P, N… Tais abreviações podem alterar de carro para carro.
Esqueça o pé esquerdo: É importante esquecer o pé esquerdo no momento de dirigir. Na ausência de embreagem, é passível de confundir e apertar o freio com o pé canhoto.Isso é muito equivocado.
Conservação própria: Automóveis que contém câmbio automático possuem uma manutenção diversa dos tutorias. O cuidado maior é em referência à substituição do óleo da caixa, que utiliza um lubrificante do tipo ATF.
Combustível: Sim, carro com câmbio automático consome mais combustível do que o mesmo modelo com câmbio manual.
Reboque: Se for preciso rebocar seu veículo, fique esperto. O indicado é rebocar carros com câmbio automático em reboques do tipo plataforma.

Condutor jamais deve usar diferentes marcas de pneu

curiosidades-carros Você já deve ter passado pela embaraçosa situação de ter um pneu furado e precisar adquirir outro para colocar no lugar. Ao ver os preços, resolveu colocar um de valor mais em conta e de marca diferente da sua com a finalidade de economizar.
Fique atento, essa prática pode alterar o comportamento aerodinâmico do carro. Cada marca tem um padrão de pneu e cada pneu tem diferença com respeito ao seu desenho e elaboração e fazem com que seu comportamento seja diferente.
O emprego de pneus diferentes no veículo resulta em desestabilizar o todo, interferindo no desempenho e na dirigibilidade. A diferença de desgaste ou desenho entre os pneus tem condição de gerar diferenças de tração e frenagem. Devido a isso, empregar diferentes marcas de pneus é intensamente prejudicial para o automóvel.

Carro gasta o mesmo com tanque completo ou vazio

Você com certeza já ouviu (ou teve a sensação) de que o carro gasta uma quantidade maior de combustível no momento em que está com o tanque abaixo do meio. Entretanto será que isso faz sentido?
A sensação de que a gasolina é consumida em maior quantidade a partir do meio do reservatório para baixo é somente uma suposição. Posto que o tanque de combustível é irregular. E, também, porque a associação entre o mostrador do gasto de gasolina e o reservatório não é inteiramente precisa.
É simplesmente uma lenda que os veículos atuais apresentem desigualdade no gasto de gasolina. Existe inclusive a interferência do tempo com relação ao gasto.
Dependendo da umidade e da densidade do ar, é capaz de acontecer uma pequena variação do gasto de gasolina. Assim sendo, os automóveis hoje em dia fazem a mesma média de gasto com o reservatório completo ou perto da reserva.

Cintos para animais de estimação trazem segurança, além de prevenir penas

Levar animais na parte externa do carro é apontada como violação grave. Além de retirar cinco pontos na carteira de motorista, o condutor paga uma multa de R$ 127,69 e tem a possibilidade de ter o veículo retido até que a situação esteja regular.
Diante do impasse, foram criadas algumas propostas:

Caixa

A instalação de uma caixa tem que ser efetivada pela parte interna do automóvel, de preferência pela parte de trás. Essa caixa deve conservar-se muito bem presa ao carro, de forma que não tenha folga nenhuma. O pet é levado no interior dela.

Cinto especial

Ele é composto de fitas as quais se adéquam ao corpo do pet. Essas fitas são ligadas ao engate do cinto de segurança. O cinto exclusivo é tomado como o aparelho de segurança mais seguro para a condução de animais doméstico.

Veja as vantagens da direção eletrohidráulica

Progressivamente presente nos carros, esse dispositivo fornece conforto e redução de consumo de combustível, isso sem falar de prejudicar a eficiência do motor. O sistema tem sido o escolhido das montadoras por deixar a condução do veículo ainda mais agradável do que a direção hidráulica, permitir maior variação na assistência da condução conforme a aceleração e, o mais importante, por não reduzir a potência do motor e, dessa maneira, a redução no consumo de combustível. A eficiência energética é capaz de ser até 85% maior. Devido a não necessidade de força do motor, a direção elétrica é melhor para carros de baixa potência. A grande força para girar o volante ao manobrar vai deixar de existir. O processo de instalação não é difícil e pode ser de R$ 1.500.

Teto solar aberto tem a possibilidade de ampliar o gasto durante o percurso rodoviário

teto-solar-consumo É prazerosa a sensação, entretanto rodar com o teto solar aberto na estrada vai resultar em aumento do consumo de combustível no término do trajeto. Não há cálculos do quanto você perde, porque varia de acordo com o carro e conforme o padrão de motorista, mas o fato é que esse conforto vai te dar um gasto a mais. O teto solar promove uma sutil diminuição de performance no automóvel. O automóvel rodará de forma mais eficiente com os vidros inteiramente fechados, entretanto essa variação pequena somente será notada pela velocidade final. Com o teto aberto, a concentração de massa através da parte de cima da carroceria será alta e, em consequência, acarretará na diminuição da aerodinâmica do automóvel fazendo o veículo gastar mais combustível.

Computador especial auxilia no diagnóstico de defeitos do veículo

Com o propósito de agilizar o diagnóstico, a Volkswagen tem em sua manutenção especializada a ajuda do computador VAS, um magnífico equipamento empregado pela empresa a partir de 2002 e que está frequentemente sendo aprimorado.
No momento em que o automóvel chega a uma concessionária, o VAS interage-se com o veículo por meio de um equipamento conectado a um plug (de modo geral abaixo do painel) com interação através de bluetooth.
Ele faz um reconhecimento e mostra de forma precisa ao especialista, no monitor do PC, em que lugar está situada o problema.
Mostra também como corrigi-la, indicando quais testes que precisam ser realizados e peças que precisam de ser substituídas.
A diferença dos scanners usuais usados em geral nas oficinas é que o VAS destaca os problemas e assinala a correção, à medida que os scanners indicam apenas os códigos de erros.

Sensores substituem tarefas do motorista no automóvel

Do sensor de chuva ao sensor de fadiga, veja mais em relação aos aparelhos de última geração os quais vêm conquistando as ruas a fim de oferecer mais conforto e proteção ao condutor:
Sensor de chuva – Este sensor fica situado na parte superior do para-brisas da parte dianteira, se chover, ele ativa os limpadores e inclusive administra a aceleração.
Sensor crepuscular – É um sistema automotivo que detecta as mudanças de luminosidade do ambiente e desenvolve a adaptação do veículo acionando ou desligando seus faróis.
Sensor de Cansaço – Esse equipamento realiza uma verificação no jeito de conduzir do motorista no começo da viagem. Uma vez constatada a fadiga, um som é realizado com o alerta de perigo.
Park Assist – O botão aciona os sensores que calculam o espaço e a manobra adequada para estacionar.

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