Adquirir ou não um amortecedor recondicionado? Entenda

É verdade que se deve sempre evitar instalar amortecedores recondicionados em automóveis? Realmente, procurar a peça nova é o ideal e mais recomendado por cientistas. Apesar disso, se o amortecedor do seu veículo já não se encontra mais no mercado de peças ou se está complicado de achar, vá atrás de um amortecedor recondicionado numa loja idônea e segura
Amortecedores são peças relevantes para o bom funcionamento de qualquer automóvel. Eles geram conforto e segurança para motorista e caronas, deixando o automóvel com ótima condutibilidade. No entanto, para que isso ocorra, é crucial conservar essas peças em perfeito estado e trocar os amortecedores no momento que for preciso. Devido a isso, é preciso prestar atenção com amortecedores recondicionados. Afinal de contas, você pode estar botando a sua proteção e de sua família em risco.
Um jogo de amortecedores é capaz de durar 80 mil quilômetros ou pode apresentar problemas já com 30.000km. Os fabricantes indicam a troca entre quarenta mil e cinquenta mil quilômetros. Esta é unicamente uma referência, já que a durabilidade é inteiramente proporcional ao peso do automóvel, tipo de asfaltamento das vias públicas e a maneira como os motoristas guiam os veículos.

Amortecedor recondicionado: sim ou não?

amortecedor-recondicionadoUm excelente amortecedor recondicionado não é barato e, em algumas ocasiões, chega a custar mais caro do que uma peça nova. Isso porque o recondicionamento requer competência técnica para ser realizado. Para ser considerado um amortecedor recondicionado, a peça não pode ser só pintada e ter o óleo interno trocado. Poderá ser tratada por pessoas experientes, capazes de assegurar a segurança do automóvel.
Um amortecedor recondicionado, assim como toda peça que passa pelo processo de recondicionamento, vai trabalhar 1 milhão de vezes em apenas mil quilômetros. Por isso, ele jamais deve ser considerado como bom ou ruim abaixando e soltando o veículo logo após a instalação. Por isso, é essencial ter muita precaução antes de obter um amortecedor recondicionado.
Não se deixe levar por experiências distanciadas. O fato de você ou um parente ter ou não sucesso com certo amortecedor recondicionado não o capacita a analisar a qualidade deste tipo de peça. À vista disso, quem manda são as estatísticas, e lamentavelmente, o mercado não observa com bons olhos amortecedores recondicionados, principalmente, pois o tempo de duração geralmente é inferior com relação às peças originais.

Amortecedor recondicionado – você sabe o que é?

Amortecedores recondicionados são peças usadas reformadas, que passam por uma conservação com o intuito de se tornarem utilizáveis outra vez. Em teoria, o recondicionamento de um amortecedor pode ser realizado e garantir que a peça seja usada normalmente. Porém, o que inúmeras oficinas têm feito não é o recondicionamento na verdade.
Muitos lugares prometem amortecedores recondicionados com custo reduzido. É fundamental ter cautela nestes casos, dado que de fato, lugares como estes fazem só uma maquiagem nas peças, como uma nova pintura ou lubrificação.
O legítimo recondicionamento de amortecedor é um procedimento complicado, que exige trabalho meticuloso, como produção de peças dos amortecedores, algo normal para automóveis antigos ou customizados. Este processo, além de complicado, não é barato.
Consequentemente, quando se deparar com amortecedores recondicionados muito baratos, é melhor deixar estas peças de lado, dado que é capaz de ser uma opção insegura e ineficiente para dono e veículo.

Complicações que um amortecedor recondicionado é capaz de provocar

· Vibrações e ruídos na suspensão
· Perda do equilíbrio em pistas esburacadas e nas curvas
· Balanço em excesso, depois de arrancadas e brecagens
· Deterioração precoce dos pneus
· Deterioração de outras peças da suspensão

Quanto tempo dura um amortecedor recondicionado?

Todos estes fatores contribuem para a ausência de proteção e ocorrência de acidentes, além do mais a promessa de duração de um amortecedor recondicionado não passa dos 6 meses. Adquirir um amortecedor recondicionado é jogar dinheiro fora e suspender um contratempo, visto que logo ele poderá ser outra vez modificado. O que inúmeras pessoas que fornecem esse serviço fazem é pintar e esterelizar o equipamento utilizado, e inclusive remover todo o óleo e substituí-lo por óleo de motor, mais pastoso que o óleo de um amortecedor novo.
Isto oferece a aparência de maior pressão e resistência, no entanto que em pouco tempo se mostrará o oposto. Com o crescimento da temperatura o óleo perde a aderência rapidamente, e a pressão e ação do amortecedor diminuem. Sugerimos lugares em que você na verdade vai fazer a substituição de amortecedores usados por amortecedores novos, visto que como acabamos de dizer, os amortecedores recondicionados não valem a pena!
É essencial ter consciência da importância dos amortecedores na solidez do carro, e em consequência na responsabilidade que o condutor assume no momento em que ele coloca um amortecedor recondicionado de procedência incerta em seu automóvel. Se você não souber avaliar o que está comprando, peça o auxílio para alguma pessoa ou então faça a opção por peças novas.

Quem são os principais compradores de amortecedores recondicionados?

Geralmente, amortecedores recondicionados são comprados por motoristas de táxi, motoristas de aplicativos, proprietários de veículos blindados, proprietários de veículos importados e jovens que, de maneira imprudente querem alterar o comportamento da suspensão do carro. Nesse último caso, os jovens não se lembram que toda alteração no projeto original do veículo, principalmente modificando peças originais por amortecedores recondicionados, pode danificar outros equipamentos do todo, a médio e longo prazo. Essas alterações ainda podem gerar certo tipo de eventualidade e desequilíbrio em casos extremos.

Por qual razão amortecedores recondicionados são capazes de ser um problema?

Ainda mais do que oferecer proteção às pessoas do carro, os amortecedores têm por intuito manter a aderência dos pneus com o solo, distribuindo as cargas dinâmicas (peso do carro em movimento) em qualquer uma das situações de rodagem. Seja em linha reta, curvas, asfaltos com buracos, brecagens, acelerações ou a conjunção destes fatores, os amortecedores agem permitindo que o condutor possua o controle acerca do automóvel. É em razão disso que amortecedores recondicionados só têm que ser a opção na ocasião em que o proprietário do veículo tiver diversas indicações do estabelecimento que estiver fazendo a venda e troca da peça.

Quando você tem que substituir o amortecedor?

troca-de-amortecedor Em algumas ocasiões o amortecedor perde a eficácia e você não tem nenhuma ideia, por isso uma inspeção a cada 10.000Km é sugerida. Amortecedores “vencidos” são capazes de corroer os pneus precocemente, causar prejuízos a outras peças da suspenção, como coxins do motor e buchas de bandeja, etc. O pior de tudo é o controle, que se perde. E junto dela, também vai embora a segurança das pessoas.

Escolha a todo o momento amortecedores novos

A ideia é bem fácil: para não ser lesado em golpes de amortecedores recondicionados que são capazes de lesar o seu veículo, utilize a todo momento equipamentos novos. Além de manter a qualidade do seu veículo, você não vai colocar sua vida em perigo.
Em contraste com os amortecedores recondicionados, amortecedores novos, criados por empresas conhecidas são as melhores opções. As peças com selo e verificação do INMETRO garantem a origem e garantia.
Não estamos falando que não se deve obter um amortecedor recondicionado. Se você tem um automóvel importado, cujo jogo de amortecedores originais custa mais que o próprio carro, você não possuirá outra opção.
Além de tudo, iria ser indevido com inúmeros profissionais ajuizados e sensatos que fazem incríveis recondicionamentos de amortecedores com ferramentas adequadas, conhecimento de causa com relação à intensidade dos materiais, modelos de solda e tratamentos superficiais. O problema é que são poucas as oficinas capacitadas para recondicionar amortecedores, que são peças de enorme importância

A troca do conjunto de amortecedor

Procure não trocar as peças originais por amortecedores recondicionados. Para estender a vida aproveitável dos amortecedores que vêm de fábrica e assegurar o bom funcionamento do sistema de suspensão, a orientação é verificar frequentemente o conjunto e trocar caso revele problemas. O conjunto, que costuma ser constituído por coxim (com e sem rolamento), batente e coifa tem a função de assegurar o máximo aproveitamento dos amortecedores.
O coxim fixa o agrupamento do amortecedor no veículo e evita que as trepidações do asfalto alcancem a carroceria. Já o batente evita o famoso “fim de curso” na movimentação do amortecedor. Enfim, a coifa evita a entrada de sujeira no conjunto haste e retentor.
Caso não modificado, o kit gasto será capaz de avariar o amortecedor, embora seja novo. Batentes e coifas deterioradas, algumas vezes, proporcionam o vazamento de óleo nos amortecedores. A recomendação é trocar o kit concomitantemente com os amortecedores, já que trabalham em conjunto.

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